quarta-feira, 14 de julho de 2010

9ºC...para sempre


Não vou falar para a turma…é muito impessoal…vou falar antes para cada um de vós aí …

para o Carlinhos, que era um menino e a quem eu vi crescer e amadurecer tão de repente…sempre alegre e divertido…

para a Cátia…tão nervosa no início…e a quem eu vi acalmar e tornar-se cheia de convicções e ideias fixas… sempre com um sorriso nos lábios…

Para a Cátia Martins a quem conheci somente este ano, mas logo me apercebi da sua fragilidade e carência…e de tanto carinho que tem para dar…~

Para o Cláudio…a quem vi sempre como um menino responsável, sempre pronto a ajudar e com uma ternura imensa…muito divertido e brincalhão…

Para a Diana…sempre cheia de sonhos e projectos e com uma vontade grande de os concretizar…com um sorriso grande e um carinho sem fim…

Para O Hélder… inseguro no início… gozão no meio e com personalidade forte no fim… mas sempre muito querido e carinhoso…

Para A Joana…sempre tímida… mas muito alegre e fofinha…

Para o João…a quem conheci somente este ano, mas a quem aprendi a ler o olhar expressivo…sempre calmo e meigo…

Para a Lara…calma e malandreca…muito senhora de si…com ideias fixas e criativas…alegre e misteriosa...a ternura em pessoa…

Para o Micael…é claro que ele já está à espera que lhe chame “o meu docinho”… com um sorriso cativante e um olhar que fala por si…sempre foi muito difícil zangar-me com ele…sempre tão querido...

Para o Paulo F…sempre tímido…muito educado… e sempre com um sorriso malandreco…que me desmoralizava quando tinha de me zangar com ele!!!

Para o Paulo Coelho…com quem convivi somente este ano, mas vi-o desabrochar…tão tímido no início…isolado…e tão sociável e querido no final…sempre educado e responsável…

Para o Pedrinho…tão pequenino no início…sempre com vontade de brincar…de inventar umas histórias mirabolantes, cheias de criatividade…e…de repente…cresceu…tornou-se um homem...querido e meigo…

Para o Pedro N…sempre preocupado com as aulas…com o futuro, sempre atento…mas sempre pronto a brincar, a ajudar os seus amigos e a ter uma boa conversinha… …um cavalheiro com as damas…alegre e ternurento…

Para a Raquel que sempre vi como uma menina querida e fofinha…muito alegre e educada…insegura, mas muito responsável e dinâmica…sempre com um sorriso(mesmo quando chorava a apresentar os livros…)

Para o Ricardo…a quem aprendi a respeitar a sua teimosia…muito conversador…com uns olhos tão grandes que falam por si…muito simpático e amoroso…

Para a Sara… sempre tão insegura, mas decidida…cheia de qualidades escondidas…com um sorriso envolvente…zangar-me com ela sempre foi difícil…

Para a Vanessa…a quem raramente ouvi falar…mas aprendi a ler o seu olhar…era no seu olhar que eu via se ela queria participar ou não, se estava a perceber ou não…e aprendi a gostar dela assim…e descobri todo o carinho que se escondia naquele olhar…

Para a Vera…a doce Vera…a verdadeira, tal como o próprio nome indica…sempre alegre e a transbordar emoções positivas…educada…simpática e tão fofinha…

Para o Zé Carlos…a quem conheci somente este ano…mas percebi que era um rapaz brincalhão e simpático…com um olhar cativante…precisa de confiar mais nas pessoas …sempre muito querido e com ideias fixas…

A todos vocês quero dizer que me orgulho muito de ter sido vossa DT…de ter contribuído, um pouco para o vosso engrandecimento…e é já com muita saudade que vos deixo…que vos liberto para que comecem agora uma outra etapa da vossa vida…de uma coisa podem estar certos… vocês já fazem parte de mim e eu estarei sempre aqui para o que precisarem…!!!… façam-me um favor…SEJAM FELIZES!!!!!
DT

1 comentário:

vanessa disse...

obrigada stora
por tudo o que fez por mim
nunca esquecerei isso
obrigada.....beijinhos