quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Da minha janela...

Da minha janela…





Era uma noite sombria e medonha. A chuva caía depressa e amarga e o frio reinava em todo o lado. O vento corria como se não houvesse amanhã, agitando o baloiço velho do jardim. As árvores quase despidas, impotentes pela violência do vento, lá largavam as últimas folhas que, teimosamente, se agarravam aos ramos…era Inverno e eu estava à janela…
Raquel Silveira

O que vejo da minha janela?!!!
Da minha janela vejo tudo...tudo o que é possível e impossível...o real e o imaginário. Posso limitar-me apenas a um ponto, ou ver tudo aquilo que quero...vejo o céu azul que me faz andar nas nuvens, ou estrelado, que me faz sonhar acordada.
Posso ver o sol brilhar a iluminar os dias ou a lua cintilante, tornado a noite mais clara e a escuridão menos aterradora.
Posso ver as árvores a crescer e as suas folhas enfeitando, com as sombras, a noite...
Posso sentir o vento forte e frio do Inverno ou a brisa quente e leve do Verão...
Posso ouvir as mais belas melodias cantadas pelos pássaros e posso voar com eles...sair, pela janela, viajar...e assim ser feliz!!
É o que vejo do meu quarto que me faz viver, que me dá vontade para continuar e ir cada vez mais longe!


Lara Carvalho

4 comentários:

Carlos Teixeira 9ºc disse...

Que vista tao linda

Anónimo disse...

A vossa janela é...pow, vêm tanta coisa... quero uma assim.

Anónimo disse...

as vistas qe estas duas raparigas veem são muito lindas

Anónimo disse...

os alunos do 9c escrevem muito bem...espero que continuem a escrever e dar larga a vossa imaginação para emriquecerem o vosso bloge que ate agora esta muito bem elaborado..
beijinho e um abraço inorme aos alunos e a professora do 9c...